Chegou a hora de tirar aquela ideia da gaveta, colaborar em iniciativas inovadoras para a nossa cidade e ganhar prêmios por isso! Essa é a proposta do Desafio de Inovação 2019 Edição “Integração para soluções inovadoras”. São R$ 2.400 em prêmios, além de acompanhamento técnico para as equipes vencedoras. Não perca tempo: as inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 8 de junho.

O projeto é uma realização do coletivo Inova em Rede, formado por profissionais ligados às Instituições de Ensino Superior de Governador Valadares em prol da inovação, entre elas a Universidade Federal de Juiz de Fora, campus Governador Valadares (UFJF-GV). O principal objetivo é incentivar a construção de soluções inovadoras em áreas estratégicas para o desenvolvimento da cidade, além de fomentar a cultura da inovação e do empreendedorismo, a partir de propostas aplicadas e desenvolvidas por alunos e professores vinculados às instituições da cidade.

Serão aceitas propostas que tragam ideias para duas grandes áreas: Soluções inovadoras que contribuam com as políticas públicas locais e com o desenvolvimento local; e ainda Soluções inovadoras para setor privado e impactos na geração de renda e emprego. Devido à abrangência do projeto, a participação no evento é aberta a estudantes das mais diversas áreas, como Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências da Saúde; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas; e outras áreas multidisciplinares.

As equipes e o evento
Serão aceitas equipes de 3 a 5 estudantes de graduação de áreas variadas. Para participar, é preciso ter mais de 18 anos e estar matriculado em alguma instituição de ensino de GV. Além do limite máximo de cinco membros, toda equipe deverá indicar de um a dois orientadores. No caso de haver dois orientadores, um deles deverá ser docente de Instituição de ensino local e outro poderá ser docente ou profissional externo. As equipes devem ser compostas por estudantes de diferentes instituições.

O Desafio será dividido em três fases: Inscrição e pré-seleção, até 19 de junho; Capacitação, de 29 de junho a 26 de outubro; e Apresentação final, no dia 9 de novembro. Serão premiadas as melhores soluções inovadoras em cada uma das duas áreas do Desafio. Também será ofertado um ano de acompanhamento técnico para desenvolvimento do negócio, além de R$ 1.200 para cada equipe vencedora, e certificado de honorabilidade para estudantes e professores.

As inscrições podem ser realizadas através deste link

Mais informações no edital e pelo email inovaemrede.gv@gmail.com