Reunião no Jardim Botânico contou com autoridades, representantes da UFJF e de órgãos ambientais (Foto: Raul Mourão/UFJF)

O reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Marcus David, recebeu na tarde desta quinta, 2, o secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Germano Vieira, o deputado estadual Noraldino Júnior (PSC) e o diretor-geral do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Antônio Malard.

No encontro, realizado sob segurança, no Jardim Botânico, o secretário declarou apoio às atividades desenvolvidas em prol da salvaguarda da onça-pintada e de proteção de moradores. Vieira disse que os órgãos estaduais de meio ambiente estão à disposição para a obtenção de êxito no desenvolvimento dos trabalhos. Vinculado à Secretaria, o IEF integra a comissão local que reúne sete instituições municipais, estaduais e federais na operação.

“É muito importante neste momento termos o apoio da Secretaria e sabermos dessa preocupação”, disse o reitor. No encontro, a pró-reitora de Extensão, Ana Lívia Coimbra, e o professor Artur Andriolo, do Departamento de Zoologia da UFJF, relataram as medidas tomadas até o momento pelo comitê.

Entre os participantes da reunião estava o secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano da Prefeitura de Juiz de Fora, Luís Cláudio Santos Pinto. A pasta também faz parte do comitê interinstitucional.

Leia mais:
Bolsistas do Jardim Botânico orientam população do entorno da Mata do krambeck

Comissão anuncia decisão de capturar e transportar onça para área ampla e segura

Pesquisador registra novas fotos de onça; e mais profissionais chegam a JF nesta quinta, 2

Comissão avalia alternativas para segurança de moradores e onça-pintada

Onça: equipe monta armadilhas fotográficas no Jardim Botânico, e especialistas se reúnem

Novas imagens registradas por equipe apontam sexo de onça no Jardim Botânico

Onça é avistada no Jardim Botânico, e UFJF fecha área temporariamente