Assinatura do termo de posse pela nova servidora. (Foto: Sebastião Junior)

O Departamento de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora em Governador Valadares (UFJF-GV) ganhou mais um reforço nesta quarta-feira, 24, com a posse de Ana Paula Vilas Boas Wheberth no cargo de docente. Nas mãos da mato-grossense está a tarefa de contribuir com a formação dos futuros médicos do campus.

Graduada em Medicina na Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), a nova servidora trocou Cuiabá pelo Leste Mineiro, há 15 anos, quando se tornou médica da rede pública de saúde de Governador Valadares.

Apesar de ser sua primeira experiência como professora, Wheberth está acostumada ao convívio com os estudantes, já que é preceptora da residência médica e também do internato – espécie de estágio obrigatório em unidades hospitalares, que geralmente ocorre nos dois últimos anos do curso de Medicina.

Ana Paula Wheberth ao lado do vice-diretor-geral do campus (esquerda) e do coordenador de Gestão de Pessoas. (Foto: Sebastião Junior)

Sobre as expectativas com a docência, a servidora espera aplicar em sala de aula tudo o que tem estudado atualmente – ela cursa mestrado em Saúde Coletiva no campus sede da UFJF – e, principalmente, a experiência acumulada ao longo de duas décadas e meia de exercício da medicina. “Eles [alunos] gostam muito, ficam vidrados, não só na teoria, mas nas vivências da prática”, afirmou.

O vice-diretor-geral da UFJF-GV, Fábio Alessandro Pieri, conduziu a cerimônia de posse, que contou com a participação do coordenador de Gestão de Pessoas do campus, Renato Araújo.

Pieri deu as boas-vindas a Wheberth e desejou-lhe sucesso em sua atividade. Aproveitou também para falar sobre a qualidade do curso de Medicina, com destaque para os bons índices de aprovação nas provas de residência.