Você tem um projeto inovador que ainda não colocou em prática? Tem soluções inteligentes e tecnológicas para demandas atuais? Chegou a hora de mostrar suas ideias, aprimorar seus conhecimentos e ganhar prêmios por isso!

Estão abertas as inscrições para o Hackathon 2019, uma maratona para o desenvolvimento de projetos de solução tecnológica que sejam inovadores e utilizáveis, neste ano focado para a área da saúde. O evento acontece no dia 8 de junho, e tem como objetivos selecionar e valorizar soluções inovadoras dentro do ambiente acadêmico da universidade.

O Hackathon será realizado das 8h às 19h, em local ainda a ser definido. As soluções inovadoras deverão ser apresentadas, no final do evento, na forma de Pitch, com duração máxima de cinco minutos, e serão avaliadas por uma Comissão Julgadora. Serão premiadas as três melhores soluções apresentadas pelas equipes, que serão formadas no dia do evento.

O primeiro lugar receberá prêmio de R$ 2 mil e certificado de honorabilidade, o segundo lugar receberá R$ 1.500, além do certificado; enquanto o terceiro lugar ganha R$ 1.000 e também certificado de honorabilidade. Todos os participantes receberão certificado de participação. Clique aqui e acesse o edital do Hackathon 2019.

Para se inscrever, é preciso acessar o site do GT Inovação, clicar no link correspondente à Chamada “Hackathon 2019” e preencher todos os campos do formulário de inscrição.  As inscrições são individuais e, no dia do evento, equipes serão formadas a partir da seleção das melhores ideias. Portanto, preparem suas ideias de inovação!

A participação é aberta a todos os estudantes dos dois institutos da UFJF-GV e também a egressos. É muito importante a integração de estudantes das áreas de Sociais Aplicadas e Ciências da Vida para desenvolver um bom projeto no dia. São apenas 50 vagas! O edital com todas as informações do concurso está disponível no site do GT-Inovação.

Antes do evento, acontece, também, a palestra “Empreendedorismo em Saúde”. A palestra será realizada no dia 23 de maio, e abordará o tema da inovação e da busca por soluções na Saúde.

O Hackathon é uma realização do GT-Inovação e do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (CRITT). O GT completou um ano de atividades e surgiu da necessidade de se organizar discussões e ações que envolvam propriedade intelectual, inovação, empreendedorismo e transferência de tecnologia. Composto por docentes e técnicos administrativos de diversas áreas da universidade, seu principal objetivo é ampliar o impacto do ensino, da pesquisa e da extensão em favor do desenvolvimento do campus e da sociedade. Qualquer servidor interessado em uma dessas temáticas pode participar.