O Núcleo de Investigação Músculo-Esquelética (NIME) do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora conquistou a aprovação dos 18 trabalhos inscritos para o Congresso Brasileiro e Internacional da Associação Brasileira de Fisioterapia Traumato-Ortopédica (COBRAFITO). Dentre os trabalhos aprovados, quatro são para apresentação oral.

O congresso será realizado entre os dias 23 e 25 de maio, em Belo Horizonte. Considerado o maior da área no Brasil, o COBRAFITO reúne palestrantes e pesquisadores brasileiros e estrangeiros, bem como estudantes e profissionais da área de Fisioterapia Traumato-Ortopédica.

Dentre os participantes, 35 são integrantes do NIME, grupo de pesquisa coordenado pelo professor Alexandre Barbosa, do Departamento de Fisioterapia da UFJF-GV. “O NIME é um grupo de pesquisa jovem, temos apenas três anos de existência, mas já com resultados importantes de pesquisa e formação de recursos humanos qualificados para coleta e análise de dados. Temos alunos de mestrado, doutorado, de extensão e de iniciação científica que colaboram para a construção de conhecimento aplicável à clínica, de modo direto e prático. Participar do COBRAFITO com essa quantidade de trabalhos representa um grande avanço para o grupo, bem como coroa o trabalho dos últimos dois anos nos projetos de pesquisa” destacou Alexandre.

O coordenador do NIME teve ainda aprovados outros dois trabalhos desenvolvidos em parceria com pesquisadores argentinos da Universidad del Gran Rosario.

Clique aqui e confira a lista com os trabalhos do NIME aprovados no COBRAFITO.