A Diretoria de Ações Afirmativas (Diaaf) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza a segunda reunião com a comunidade trans (transgêneros, travestis, transexuais, não-binários)  nesta quarta-feira, 17, das 9h às 12h, na sala 216, da Faculdade de Comunicação Social, no campus de Juiz de Fora. O objetivo é debater o aprimoramento das Resoluções 06/2105 e 04/2017, do Conselho Superior (Consu) da instituição, que normatizam o uso do nome social no âmbito da UFJF.

O diretor de Ações Afirmativas, Julvan Moreira de Oliveira, explica que o primeiro encontro com o grupo foi realizado em 11 de abril, no Centro de Ciências.  Ele destaca a importância das decisões que afetam a referida comunidade serem tomadas de forma participativa e democrática.

“Pensamos na ampliação da resolução da UFJF dentro do que é proposto em âmbito nacional, por meio de Decreto do Executivo Federal, não apenas em relação ao uso do nome social, mas também ao uso do banheiro de acordo com a identidade de gênero, e outras demandas que chegam a partir da população transgênera na Universidade”, explicou Oliveira.

Nesta quarta-feira, 17,  segundo o diretor, será concluída a elaboração de minuta de Resolução a ser encaminhada ao Consu. A atividade também terá a participação de representantes da Diretoria de Imagem Institucional e da Central de Atendimento da UFJF.

Saiba mais:

Comunidade trans apresenta demandas a Ações Afirmativas

Ações Afirmativas convoca comunidade trans para reunião

Outras informações: (32) 2102-6919 – Diretoria de Ações Afirmativas