Movimentos e acrobacias no chão, no ar e na ponta dos pés. Muitas são as formas de expressões artísticas de dançarinos e bailarinos, mas todas têm em comum um sentimento: o amor à dança. Entre os dias 23 e 27 de abril, Governador Valadares recebe a Semana da Dança 2019, evento que tem como objetivos contribuir na formação dos profissionais valadarenses, além de fomentar o interesse artístico e permitir o desenvolvimento social de ações ligadas à dança.

As atividades deste ano englobam oficinas e rodas de conversa sobre forró, tecido acrobático, sapateado, e demais temas do universo da dança. Toda a comunidade valadarense pode participar!

Na terça, 23, a partir das 10h, haverá roda de conversa e micro-oficina de forró com o grupo Pé Descalço, de Belo Horizonte, no Clube Filadélfia. Às 20h, acontece a Oficina de Forró, também com o grupo Pé Descalço, desta vez no Studio de Dança Marcela Moreira Coelho.

As atividades do dia 24 começam às 10h, com roda de conversa e micro-oficina de tecido acrobático, ministradas pela professora Clara Mockdece, no Clube Filadélfia. A Oficina de tecido acrobático acontece às 14h30, também com a professora Clara Mockdece, no mesmo local.

No dia 25, a partir das 14h30, acontece a roda de conversa “A dança como agente de transformação social”, com a professora de dança Tatiana Tassis e a socióloga Merly Gonçalves, na  Unipac. Tatiana foi a responsável, em 2012, pela criação da Semana da Dança, que tem como objetivo fomentar essa importante vertente artística em Governador Valadares, através de momentos de fruição e formação de bailarinos, professores, coreógrafos e público em geral.

As atividades do dia 26 começam a partir das 9h, no Clube Filadélfia, onde haverá roda de conversa e micro-oficina de Sapateado, ministradas pela professora Mariclara Mockdece, de Juiz de Fora. A Oficina de Sapateado acontece às 14h30, também com a professora Mariclara Mockdece, no Núcleo de Dança Lívia Metzker.

No sábado, 27, o encerramento da Semana da Dança 2019 será na Praça Serra Lima, com a concentração para realização de um flash mob. Toda a comunidade valadarense está convidada. Participe!

As inscrições para as micro-oficinas e rodas de conversa são gratuitas, e podem ser realizadas neste link. Para participar das oficinas de forró, tecido acrobático e sapateado é preciso se inscrever na loja Plié, localizada à Rua Israel Pinheiro, 2.397, no Centro. Haverá emissão de certificado de participação nas atividades. O evento é uma realização da Universidade Federal de Juiz de Fora, campus Governador Valadares, e Plié, com apoio da Pró-reitoria de Cultura da UFJF.

Mais informações: (33) 3301-1015 – Setor de Comunicação, Cultura e Eventos da UFJF-GV
(33) 3082-0361 – Plié