A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação Física, programa oferecido em associação ampla pelo Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e pela Faculdade de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), divulgou edital de seleção de candidatos aos Cursos de Mestrado e Doutorado, para início no segundo semestre letivo de 2019.

Voltado para a formação de docentes de nível superior, com competência em pesquisa na Educação Física e áreas afins, o Programa é estruturado na Área de Concentração intitulada “Exercício e Esporte”, com as linhas de pesquisa “Atividade física e saúde” e “Estudos do esporte e suas manifestações”.

Dentre os docentes orientadores do Programa, quatro são do campus Governador Valadares da UFJF: Ciro José Brito, Clara Mockdece Neves, Pedro Henrique Berbert de Carvalho e Andréia Cristiane Carrenho Queiroz. Os professores do campus GV serão responsáveis pela orientação de 4 estudantes de mestrado e 6 estudantes de doutorado. De acordo com a professora Andréia Carrenho, algumas disciplinas serão ministradas em Governador Valadares, o que minimiza o número de deslocamentos de estudantes da região para Juiz de Fora.

As inscrições poderão ser feitas das 7h às 12h, entre os dias 22 e 26 de abril; e 29 e 30 de abril.  O candidato interessado em se inscrever deve comparecer ou enviar um representante à secretaria da Pós-graduação em Educação Física da Faculdade de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Juiz de Fora. A inscrição também poderá ser realizada pela entrega da documentação via correios, obrigatoriamente via SEDEX, com carimbo postal dentro do período determinado para inscrição.

Para mais informações sobre as inscrições e o processo seletivo, acesse o edital. O site do programa pode ser visto aqui.