Integrantes da equipe que participou do Cursinho Popular em 2018 (Foto: Sebastião Jr.)

O projeto de extensão Cursinho Comunitário Camponês e Popular do campus Governador Valadares divulgou nesta terça-feira, 26, a lista definitiva dos aprovados para o curso que prepara estudantes de baixa renda de escolas públicas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Dos mais de 600 inscritos, 78 foram aprovados após duas etapas seletivas que levaram em consideração a situação socioeconômica dos candidatos, como renda, trabalho e moradia; e o desempenho em uma prova de redação.  Quem já possui curso superior foi automaticamente eliminado do processo.

Os candidatos aprovados devem realizar a matrícula na próxima sexta-feira, 29, entre 18h e 20h30, na Escola Estadual Israel Pinheiro. A relação dos documentos comprobatórios que devem ser entregues no ato da matrícula pode ser conferida aqui.

As aulas começam no dia 1º de abril.

O projeto Cursinho Comunitário Camponês e Popular é gratuito e está em sua segunda edição. No último ano, cerca de 70 estudantes participaram das aulas. Alguns deles foram aprovados em processos seletivos de universidades brasileiras.