Calouros de 25 cursos compareceram aos campi sede e avançado da UFJF para garantir vaga na graduação (Foto: Alexandre Dornelas/UFJF)

Durante esta terça-feira, 26, calouros de 25 cursos nos campi sede e avançado da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizaram matrículas presenciais das reclassificações do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

As matrículas presenciais seguem para aprovados de outras 28 graduações nesta quarta-feira, 27, das 8h30 às 11h, no campus Juiz de Fora, e de 13h30 às 15h30, no campus GV. A listagem dos estudantes reclassificados, bem como a documentação necessária para matrícula, estão disponibilizadas no portal da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara).

Expectativa
Caloura do curso de Jornalismo da Faculdade de Comunicação (Facom), Ana Carolina Melo teve que conter a ansiedade até ser chamada no quarto Edital de Reclassificação do Sisu, divulgado na última quarta-feira, 20. A estudante ressaltou que sempre quis fazer Comunicação e celebrou a entrada na UFJF. “Eu espero que tudo corra bem na graduação e que eu consiga terminar a faculdade, que sempre foi meu sonho. E eu estou muito feliz de entrar na UFJF, pois eu sou a primeira pessoa da família a entrar em uma Universidade Federal.”

O pai de Ana Carolina, José Tadeu de Melo, esteve junto da filha durante toda a caminhada para o ingresso na Universidade. Acompanhando a nova universitária, Melo destacou a boa reputação da UFJF como fator preponderante na escolha pela Instituição. “A escolha pela UFJF partiu dela, mas, pela boa fama que a Universidade tem, eu apoiei.”

O cotidiano universitário, fator novo para Ana Carolina, não vai ser novidade para Jane de Oliveira, ingressante do Bacharelado Interdisciplinar (BI) em Ciências Humanas, que será a sua segunda graduação após se formar em Pedagogia. A expectativa da estudante é seguir atuando no campo da educação, mas agregando conhecimentos do seu novo ciclo acadêmico. “Eu gosto de estudar, e pretendo agregar a formação no BI com a minha primeira em Pedagogia. Agora, estou com a expectativa muito boa de evoluir e acredito que estar no segundo curso ajuda nisso.”

Última chamada
Segundo os cronogramas de reclassificações do Pism e do Sisu, os últimos editais de reclassificação estão previstos para ser divulgados nesta quarta-feira, 27. Os estudantes dos dois módulos que ainda não foram chamados devem ficar atentos ao portal do Cdara, onde as listagens serão disponibilizadas.