Grupo existe há quase 50 anos e apresenta repertório eclético e elementos cênicos para suas performances (Foto Alexandre Dornelas/UFJF)

Termina na próxima segunda-feira, 1º de abril, o prazo de inscrições para o Coral da UFJF. Podem se candidatar cantores com todos os tipos de voz. Para integrar o grupo não é necessário ter vínculo com a Universidade. Mas, para os alunos, a atividade pode contar como hora complementar para o currículo. Os interessados devem enviar e-mail com nome completo e RG para coraldaufjf@gmail.com.

O processo seletivo será feito nos dias 2 e 3 de abril. A primeira etapa é composta pela apresentação de uma peça de MPB de livre escolha, percepção musical, vocalise e entrevista. Já a segunda conta com a participação das vozes no ensaio geral e apresentação em quarteto de uma obra ensaiada.

As audições serão feitas no Teatro do Pró-música, na Avenida Barão do Rio Branco, 2329, a partir das 19h, por ordem de chegada. O resultado do processo seletivo será divulgado na página do Facebook do coral no dia 6 de abril.

A soprano e regente auxiliar do coral, Mila Aguiar, destaca que, “além de desenvolver a expressão artística que muitas vezes falta na rotina das pessoas, o coral ajuda a desenvolver habilidades sociais e cria um sentimento de pertencimento ao grupo”.

O Coral
O Coral existe há 53 anos. Tem repertório eclético e conta com aspectos cênicos, já que utiliza recursos visuais, adereços, cenários e iluminação para compor suas performances. O grupo já se apresentou em palcos brasileiros e estrangeiros ao longo desses anos de trajetória.

Atualmente, é regido pelo maestro e professor Adriano del Mastro Contó e conta com 16 integrantes. Os ensaios acontecem às terças e quartas, das 19h às 22h.

3215-3850 – Forum da Cultura