Certificado é resultado do esforço conjunto, segundo coordenador. (Foto: Ivan Bretas)

Durante reunião do Conselho Gestor, nesta terça, o reitor da UFJF, Marcus David, entregou ao coordenador do Curso de Direito da UFJF-GV, Daniel Mendes Ribeiro, a placa representativa do Selo de Qualidade “OAB Recomenda”. O certificado é concedido às instituições de ensino superior que se destacam na formação de bacharéis de Direito.

Coordenador do curso de Direito recebe placa das mãos do reitor. (Foto: Ivan Bretas)

Para David, “esse é mais um exemplo de que apesar de todas as dificuldades de infraestrutura que temos em Governador Valadares, a qualidade dos nossos professores, técnicos e estudantes academicamente é muito importante. O campus GV está acumulando sucessivos resultados exitosos nos mais diversos sistemas de avaliação, nos mais diferentes tipos de reconhecimento à comunidade acadêmica”, finalizou.

Placa recebida nesta terça, durante reunião do Conselho. (Foto: divulgação)

A conquista, segundo Daniel Mendes Ribeiro, representa a seriedade de professores, técnicos e estudantes em construir um curso de excelência em Governador Valadares. “Esse reconhecimento, embora seja uma grata surpresa, não nos surpreende, pois é fruto de um trabalho conjunto na construção do curso em GV”, comentou. O coordenador do curso comemora os altos índices de aprovação no Exame da OAB, e espera resultados igualmente bons em outros certames: “esses indícios que temos até agora são indicativos de que resultados ainda melhores em concursos e outras provas virão, se continuarmos o trabalho que realizamos até o momento”.