O curso de Direito da UFJF-GV recebeu na última quarta-feira, 30, o Selo de Qualidade “OAB Recomenda”. O certificado é concedido às instituições de ensino superior que se destacam na formação de bacharéis de Direito.

Criado em 2001, a certificação é realizada a cada três anos e leva em consideração a combinação dos resultados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e o índice de aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

Na edição atual, apenas 161 instituições de ensino superior receberam a premiação em um universo de cerca de 1500 cursos de direito existentes no país.

Para o professor Guilherme Gouvêa de Figueiredo, vice-coordenador do curso de Direito da UFJF-GV, o resultado é reflexo de um intenso trabalho realizado pela comunidade acadêmica. “Da luta de professores que assumiram a Administração do Curso em condições precárias. De profissionais sérios e dedicados não só à docência, mas ao estabelecimento de um curso academicamente comprometido. Entretanto, por motivos óbvios, os maiores responsáveis por esse reconhecimento são os nossos alunos. Com eles devem ficar os louros! E há muitos outros ainda por vir”.

Clique aqui e confira a lista das instituições de ensino superior que receberam o selo.