A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) por meio da Pró-reitoria de Extensão (Proex) divulgou a relação com os candidatos selecionados para integrarem os cursos de idiomas do programa Boa Vizinhança, o qual atinge as comunidades do entorno da Universidade, e também para preenchimento das vagas do projeto de extensão direcionado aos terceirizados que prestam serviço para a UFJF. No somatório das duas oportunidades, estavam disponíveis 329 vagas.

Para o primeiro semestre de 2019, ambos os projetos vão oferecer aulas de inglês, espanhol, francês, latim, grego, italiano e libras, com a adição do português como língua de acolhimento para estrangeiros, oferecido pelo Boa Vizinhança. As vagas foram preenchidas por meio de sorteios, havendo também a formação de cadastro de reservas, os quais serão convocados no caso de não confirmação da matrícula ou de não comparecimento à primeira aula do curso de algum candidato aprovado na primeira lista.

Os selecionados no primeiro chamamento do programa Boa Vizinhança têm até sexta-feira, dia 1º de março, para comparecerem à secretaria da Pró-reitoria de Extensão, localizada no prédio da Reitoria, das 8h às 12h ou das 13h às 17h, com cópias do documento de identidade com foto; do comprovante de residência; e do comprovante de escolaridade, sendo exigido o ensino fundamental completo para a participação no curso. As aulas se iniciam na semana do dia 18 de março, variando de acordo com o dia de cada curso.

Para os cursos direcionados aos terceirizados, a confirmação da matrícula acontece entre os dias 11 e 13 de março, na secretaria da Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão (Proinfra), a qual atende das 9h às 12h e das 13h às 17h. A consolidação da vaga se dará mediante o preenchimento da ficha de dados cadastrais e das entregas do documento de identificação com foto e do comprovante de escolaridade.

A convocação de candidatos da lista de espera ocorre, no máximo, até o dia 25 de março, com os convocados devendo confirmar a matrícula da mesma maneira que os sorteados na primeira lista.

Confira a relação de selecionados para o curso direcionados a terceirizados.

Confira a relação de selecionados para o programa Boa Vizinhança.

Outras informações: (32) 2102-3971 (Pró-Reitoria de Extensão – Proex)

(32) 2102–3713 (Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão -(Proinfra)