Servidores, prestadores de serviços e bolsistas podem acessar o documento (Foto: visualhunt)

Servidores, prestadores de serviços e bolsistas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) poderão obter os comprovantes de rendimentos relativos ao ano-calendário de 2018 a partir de 1º de março. A Declaração poderá ser entregue à Receita Federal a partir do mesmo mês. O cronograma com a data-limite para a entrega ainda não foi divulgado.

Em janeiro de 2018, o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão comunicou que os Comprovantes de Rendimento para o Imposto de Renda deixaram de ser impressos.

Para obtenção dos documentos, os assalariados (servidores ativos, aposentados e pensionistas da Universidade e do Hospital Universitário) devem acessar o site do Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe) por meio deste link, informando CPF e senha. Para os que não têm acesso ao Sigepe por meio de senha individual, ou até mesmo para os que têm acesso, os comprovantes de rendimentos podem também ser solicitados junto à Gerência de Controle de Remunerações (Grem), no segundo andar do prédio da Reitoria, ou enviar a solicitação para o endereço gerenciapagamento.prorh@ufjf.edu.br, com prazo de entrega ou envio em até dois dias úteis.

Para obtenção do Comprovante de Rendimentos de “Bolsas e Curso/Concurso”, é preciso acessar o Siga. Neste item, constam somente informações para servidores que receberam bolsas e curso/concurso, no ano de 2018, pagos pela UFJF.

Os dois comprovantes (Sigepe e Siga) deverão ser somados quando do lançamento na Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda. Porém, caso o comprovante tenha sido gerado diretamente pela Grem, esta soma não será necessária, já que o comprovante será concebido com os dois valores.

Para obtenção do comprovante de rendimentos de “Bolsas e Auxílio Financeiro a Pesquisador”, alunos e ex-alunos bolsistas da UFJF (sejam de Graduação, Mestrado ou Doutorado) devem acessar o Siga 3, clicando em “Comprovante de Rendimentos”.

prestadores de serviços autônomos devem acessar este link e fornecer o CPF. Os usuários do Siga que tiverem dificuldades em acessar o Siga 3, por meio de senha individual, devem entrar em contato com o Centro de Gerenciamento do Conhecimento Organizacional (CGCO), através dos telefones (32) 2102-3374 e (32) 2102-3377.

Em casos excepcionais, os comprovantes de rendimentos também podem ser solicitados à Coordenação de Execução e Suporte Financeiro (Coesf). O pedido deve ser direcionado para o e-mail coesf@ufjf.edu.br, com nome completo e CPF, ou deve ser feito de forma presencial, no prédio da Reitoria, no Campus Universitário.

Outras informações
(32) 2102-3924 / (32) 2102-3926 – Gerência de Controle de Remunerações

(32) 2102-3955 – Coordenação de Execução e Suporte Financeiro