Colação de grau unificada, realizada em 13 de agosto do ano passado. (Foto: Divulgação)

Foram definidos na última segunda-feira, 21, a oradora e os juramentistas da colação de grau unificada do campus da Universidade Federal de Juiz de Fora em Governador Valadares (UFJF-GV), que acontece no próximo dia 28 de janeiro, às 19h, no auditório do Colégio Imaculada Conceição. Na reunião, realizada pelo setor de Comunicação, Cultura e Eventos, também foram repassadas orientações sobre a cerimônia aos representantes dos cursos que participam da colação (Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Direito).

A relação dos formando que serão responsáveis pelos atos da cerimônia estão no final da matéria. A estudante escolhida como oradora deverá enviar o discurso para o e-mail comunicacao.gv@ufjf.edu.br até a próxima quinta-feira, 24.

Convites
A distribuição dos convites (cinco unidades para cada formando) acontece até a próxima sexta-feira, 25, das 8h às 17h, no setor de Comunicação, localizado na sede administrativa da UFJF-GV. Para retirá-los, o formando precisa apresentar documento de identificação e assinar o recebimento. Na hipótese de os convites serem retirados por terceiros, o formando deve enviar e-mail para comunicacao.gv@ufjf.edu.br com seus dados e os do representante que irá resgatá-los.

Crianças com 5 anos de idade ou mais precisam apresentar convite.

Orientações aos formandos
Os diplomas serão entregues no mesmo dia da colação. Podem retirá-los os acadêmicos que tiverem concluído o curso e que não possuam pendências junto às bibliotecas do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas e do Instituto de Ciências da Vida da UFJF-GV. Aqueles que possuem algum tipo de débito ou pendência têm que solicitar o “Nada Consta”. Para checar se você se inclui neste grupo, basta acessar o SIGA Acadêmico.

A beca deverá ser devolvida ao final do evento. Os registros fotográficos devem ser feitos da área da plateia. Vale lembrar que o formando receberá o seu diploma na ocasião da colação de grau. É permitido nomear um procurador para retirar o diploma. Para isso, o formando deve lavrar procuração, com firma reconhecida em cartório, e entrar em contato antecipadamente com a Gerência de Graduação (gerencia.graduacao.gv@ufjf.edu.br).

É importante lembrar que esse procurador apenas estará autorizado a retirar o documento ao final da cerimônia, não poderá, em qualquer hipótese, subir ao palco para receber o diploma como os demais formandos, tampouco vestir a beca.

Para a colação é solicitado que o formando chegue uma hora antes da cerimônia, para assinar o termo de colação junto à Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara), vestir a beca e ser posicionado corretamente na fila.

O colégio Imaculada fica na Rua Tiradentes, 312, no Centro de Governador Valadares. O acesso ao local do evento, porém, é feito pela rua São João, em frente ao Samu.

Oradora: Luiza Eugênia Bertoldo Silva
Juramentistas: Wellington Vespasiano Neves (Administração)
Eloísa Aparecida de Oliveira Araújo (Ciências Contábeis)
Ana Paula Nunes Silva (Ciências Econômicas)
Eduardo Ribeiro Dutra (Direito)