Colação de grau unificada realizada em 13 de agosto deste ano. (Foto: Divulgação)

A colação de grau dos estudantes de Farmácia, Nutrição, Odontologia, Educação Física e Fisioterapia do campus da Universidade Federal de Juiz de Fora em Governador Valadares (UFJF-GV) já tem data e horário definidos: 14 de janeiro de 2019, às 16h, no auditório da Unipac.

O único curso do Instituto de Ciências da Vida (ICV) que não fará parte da cerimônia é a Medicina. Isso porque os estudantes aptos a ser formarem ainda não completaram a carga horária de estágio em internato exigida.

Colação de grau unificada realizada em 13 de agosto deste ano. (Foto: Divulgação)

Já os discentes dos cursos do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) não serão incluídos na colação de grau do dia 14 em virtude do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). É que de acordo com o cronograma do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) – responsável pela avaliação – os resultados dos estudantes regulares só será divulgado em 2 de janeiro de 2019. Além disso, o órgão prevê a solicitação de dispensa pelos alunos não regulares até o final do mesmo mês. Somente após esse período é que os discentes de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Direito estarão aptos a se formarem.

Orador e juramentistas

Colação de grau unificada realizada em 13 de agosto deste ano. (Foto: Divulgação)

Na próxima terça-feira, 18, o setor de Comunicação, Cultura e Eventos – responsável pela cerimônia – realiza uma reunião com os representantes dos formandos de cada turma para a escolha do orador (apenas um estudante, que representará todos os cinco cursos) e dos juramentistas (um para cada curso) e também para esclarecimento de dúvidas e mais informações sobre a colação de grau. O encontro acontece às 14h, na sede administrativa do campus, localizada na rua São Paulo, 745, centro.

*Matéria atualizada em 18/12, às 16h34