Honraria premia profissionais indicados pelas 19 unidades acadêmicas e pela Administração Superior  (Foto: Diretoria de Imagem Institucional/UFJF)

Em 1960, o presidente Juscelino Kubitschek assinou o ato que deu status de universidade à instituição que, décadas antes, havia iniciado apenas como Faculdade de Direito. Agora, 58 anos depois, a maior honraria oferecida pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), que leva o nome de “Medalha JK”, chega à sua 15ª premiação e acontece às 19h da próxima sexta-feira, dia 14, no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm).

Como forma de homenagear personalidades que contribuíram, ao longo do ano, de maneira a consolidar a UFJF em seu tripé de ensino, pesquisa e extensão, a solenidade irá reconhecer o trabalho realizado por 26 profissionais da instituição.

“É um orgulho para a UFJF reunir tantas pessoas que foram e são importantes na construção da sua história. Homenageá-las é mais uma maneira de reforçar a necessidade de se garantir uma Universidade pública, gratuita e de qualidade para todos e todas”, ressalta o reitor Marcus David.

A Medalha JK foi instituída pelo Conselho Superior (Consu), em 2003, e premia personalidades indicadas pelas 19 unidades acadêmicas da Universidade – incluindo o Colégio de Aplicação João XXIII – e pela Administração Superior.

Confira os homenageados.

Outras informações
(32) 2102-3966 (Cerimonial da UFJF)