Além das 75 vagas, 25 inscritos foram sorteados para composição de suplentes (Foto: Divulgação/João XXIII)

O sorteio das 75 vagas para o 1º ano ensino fundamental, referentes ao ano letivo de 2019, aconteceu neste sábado, dia 24, na quadra do Colégio de Aplicação João XXIII da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Neste ano, a inscrição dos candidatos foi exclusivamente on-line e a presença no local do sorteio não foi exigida. Com o apoio de professores, técnico-administrativos e colaboração das famílias presentes, os inscritos acompanharam toda a transparência do processo.

Sônia Torres conta que aguardava com expectativa o momento do sorteio. “Era nosso sonho ver nossa filha estudar em uma instituição de ensino tão boa como é o Colégio João XXIII. Estamos muito felizes de termos sidos contemplados. Hoje será um dia inesquecível”.

Tais Gonçalves, mãe de um dos sorteados, afirma que as expectativas a partir de agora são as melhores. “Espero que meu filho aproveite a oportunidade que foi dada de estudar em uma escola tão boa que sempre foi um sonho. Foi o meu maior presente, o dia de hoje”.

Segundo a Diretora Geral do João XXIII, Eliete Verbena, as novidades deste ano, como a isenção da taxa de inscrição e a não obrigatoriedade da presença no local do sorteio ampliaram as possibilidades de acesso à escola e viabilizaram aos candidatos a possibilidade de concorrer à vaga, mesmo sem estar presente, reforçando o caráter público do sorteio. “O sorteio público democratiza o acesso à educação do João XXIII, ao não selecionar pessoas em função de sua condição ou de conhecimentos pré-estabelecidos”.

Além do sorteio para as 75 vagas, outras 25 vagas suplentes foram sorteadas e reservadas para o caso de desistência ou não comparecimento na efetivação da matrícula. O resultado do sorteio poderá ser conferido no site do Colégio, na entrada, próximo à portaria, e no mural da escola, ao lado da secretaria, a partir das 10h da próxima segunda-feira, dia 26 de novembro.

Os responsáveis pelos 75 candidatos sorteados devem participar de uma reunião no próximo dia 27, às 18h30, no Colégio de Aplicação, obrigatoriamente. A presença dos suplentes não é necessária neste momento.

Confira os números sorteados.

Confira a relação dos suplentes sorteados.

A documentação necessária pode ser consultada no edital.

Outras informações: (32) 3229-7602 – Colégio de Aplicação João XXIII