Evento é organizado por projeto de extensão da Faefid e acontece no Cine-Theatro Central (Foto: Divulgação)

Em comemoração ao Dia Nacional do Samba, 2 de dezembro, o sambista juiz-forano Mamão realiza o show “Ponto do Samba Convida Mamão: Vai manter a tradição!”, a convite do projeto de extensão da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) Ponto do Samba. O evento é gratuito e ocorre no domingo, 2, no Cine-Theatro Central, às 20h. Ao todo, são oferecidos 300 ingressos, a estudantes, docentes, TAEs e terceirizados da UFJF, que podem ser retirados na Central de Atendimento.

Durante a ocasião, o cantor e compositor Armando Aguiar, ou Mamão, como é conhecido, estará comemorando também seus 80 anos de vida. A apresentação reúne os integrantes do Ponto do Samba, como Roger Resende (voz e violão), Carlos Fernando (voz e percussão) e Fabrício Nogueira (cavaquinho). O repertório do show é formado por sambas que fazem parte dos dois álbuns do Ponto do Samba e também por composições autorais de Mamão.

Podem ser retirados até dois ingressos por pessoa, sendo necessário que se comprove vínculo com a Universidade. As entradas estão disponíveis do dia 27 até o dia 30 deste mês, na Central de Atendimento. A distribuição será por ordem de chegada e ocorre de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados das 9h às 12h.

O projeto é coordenado pelo professor da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da UFJF, Carlos Fernando, e foi criado em 2012. O Ponto do Samba passou a contar com o financiamento de emenda parlamentar da deputada federal Margarida Salomão (PT-MG), por meio da UFJF, em 2014. Além das apresentações e oficinas musicais, o movimento cultural lançou dois CDs, disponíveis nas plataformas digitais Spotify, Deezer e iTunes.

Outras informações: (32) 2102-3911 – Central de Atendimento