Presidente da Hult Prize Foundation, Ahmad Ashkar (Foto: Twin Alvarenga)

O Hult Prize Master Class, encontro que compõe o cronograma de capacitações e orientações para as equipes participantes do Hult Prize Brasil, aconteceu na última quinta-feira, 8, no Centro de Ciências da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O evento, promovido pela Hult Prize UFJF, contou com palestras sobre vendas e marketing, além de apoio para início do desenvolvimento dos projetos. Além disso, cinco dos 13 diretores de campi do Brasil se reuniram para alinhar suas equipes e concretizar o planejamento da organização Hult Prize Brasil que, após as etapas regionais, pretendem chegar à fase final, nos Estados Unidos.

O diretor de campus da UFJF, Rafael Kenji, explicou que o evento integra uma série de capacitações, que têm acontecido desde setembro e que se destaca por trazer o presidente da Hult Prize Foundation, Ahmad Ashkar; e o CEO da Casa Thomé de Souza, Pierre Thomé de Souza. “É uma aula de mestres, então a gente pensou em capacitar as equipes com quem criou o prêmio. Por isso convidamos o CEO da Hult Prize que foi o primeiro a iniciar o movimento, antes mesmo dos apoios da Organização das Nações Unidas ou mesmo de Bill Clinton”.

Contribuição para mudar o mundo

Tainá Mendonça Mendes, da Universidade Federal do Amazonas (Foto: Twin Alvarenga)

Estudante de medicina e diretora de campus da região norte, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Tainá Mendonça Mendes reservou a semana para se capacitar. Ela viajou até Juiz de Fora em busca de aprimorar as habilidades e levar os conhecimentos aos participantes de sua região. “Se eu tenho o objetivo de gerar impacto, de fazer a diferença, eu preciso me capacitar, aprender e conhecer gente. E esse networking é importante, a gente vê a importância disso conforme vai avançando”.

A aluna do Bacharelado Interdisciplinar de Artes e Design e Relações Públicas do Hult Prize UFJF, Maria Clara Moreira, destacou a importância da iniciativa. “Os olhos do mundo, se não estão voltados para a gente, deveriam estar. Nós, enquanto universitários é quem vai oferecer a produção intelectual e profissional e é daqui que vão partir as ideias”. Maria Clara concluiu que os conhecimentos adquiridos durante a participação são relevantes para complementar o conhecimento adquirido em sala de aula, além da aplicabilidade social.

Participação

As inscrições das equipes para participação no Hult Prize UFJF seguem disponíveis até este sábado, dia 10 e devem ser feitas on-line. São solicitados dados como nome dos integrantes do time e uma breve descrição da startup que será desenvolvida. O final da etapa de Juiz de Fora está marcado para o próximo dia 18.