Documento contém informações como número de inscrição e locais de prova (Ilustração: Vitória Rios/UFJF)

Documento contém informações como número de inscrição e locais de prova (Ilustração: Vitória Rios/UFJF)

O cartão de confirmação de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será divulgado nesta segunda-feira, 22. O documento é importante para quem vai fazer o exame, pois nele estão contidas informações como o número de inscrição, local da realização das provas, indicação de atendimento especial, caso haja, e a opção de língua estrangeira escolhida para a realização da avaliação. Os exames ocorrem nos dias 4 e 11 de novembro.

Para a consulta do cartão, o aluno deve acessar a Página do Estudante no portal do Enem, com o CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição, ou acessar os dados pelo aplicativo oficial, disponível para aparelhos com sistema Android ou IOS. Desde 2015, o comprovante deixou de ser enviado para as residências dos candidatos, por isso é imprescindível que os mesmos tenham atenção. Apesar de não a apresentação ser obrigatória, o cartão é um  guia com referências importantes. De acordo com o balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), são mais de 5,5 milhões de inscritos em 2018.

No primeiro dia do exame serão aplicadas provas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação, com 5h30 de duração. No segundo dia será a vez das provas de Matemática e Ciências da Natureza, com 5h de duração, 30 minutos a mais que na última edição.

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) utiliza integralmente as notas do Enem para ingresso em um de seus cursos. Para isso, o interessado precisa se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Outras informações: Enem