“Turismo: Ressignificando Sustentabilidade”. Esse é o livro que a professora Marta de Azevedo Irving, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), irá lançar no primeiro dia da 10ª Semana de Turismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), às 19h. A Semana acontece entre esta segunda-feira, 1º, e sexta-feira, 4, com minicursos, rodas de conversas e mostra de trabalhos acadêmicos em sua programação.

Marta também é uma das conferencistas do evento e seu livro representa um desdobramento de uma obra publicada originalmente, em 2002, intitulada “Turismo: o desafio da SUSTentabilidade”. O livro foi escrito a partir de algumas questões como o avanço em planejamento turístico em bases sustentáveis; a contribuição para a consolidação do Brasil como um destino turístico diferenciado e ético no plano global, em uma sociedade contemporânea ávida por viagens, mas também por simulacros e virtualidades.

Esse debate continua em pauta e mais amplo, sendo discutido internacionalmente. Por esta razão que o lançamento da obra acontece neste primeiro dia de evento, cuja temática aborda aspectos econômicos e socioambientais do Turismo em tempos de crise. O lançamento do livro acontece no hall dos anfiteatros do Instituto de Ciências Humanas (ICH).

Outras informações: 10ª Semana de Turismo