Evento reuniu cerca de 120 pessoas em GV. (Foto: Sheyla Conrado)

Palestras, apresentação de trabalhos acadêmicos e ainda um curso de Neuroimagem foram algumas das atividades do 1º Simpósio Regional de Neurologia (SIREN), realizado na última semana em Governador Valadares. O evento foi organizado pela Liga Acadêmica de Neurologia e Neurociências – LINN, da UFJF-GV, e reuniu cerca de 120 pessoas, entre estudantes e profissionais das mais variadas áreas da saúde, como cardiologistas, neurocirurgiões e especialistas do ramo.

Coordenador da LINN e idealizador do Simpósio, Yanes Brum ministrou, no primeiro dia do evento, o Curso de Neuroimagem. Segundo ele, “há uma deficiência na formação dos alunos no que diz respeito à Neuroimagem. Buscamos, então, além da integração entre colegas e estudantes de GV com profissionais de renome no cenário nacional, o desenvolvimento da neurociência e a inserção dos estudantes no que representa a neurologia no dia a dia da prática clínica”, destacou o professor da UFJF-GV.

Diretores da LINN e organizadores do evento. (Foto: Sheyla Conrado)

“Eventos científicos são uma ótima oportunidade pra difundir novos conhecimentos, discutir ideias, estimular criatividade com novas opiniões e se aprofundar em um determinado tema. Se manter atualizado é um desafio nas ciências médicas que mudam com uma velocidade impressionante. Com 1º Simpósio Regional de Neurologia tentamos trazer tudo isso pra Governador Valares e região”, explicou um dos diretores da LINN, Rafael Gomes, aluno do 10º período de Medicina da Universidade.

Ainda segundo Rafael, a programação buscou incluir temas do dia a dia do médico generalista e do acadêmico de Medicina. “Nosso público em sua imensa maioria foi acadêmicos de Medicina da UFJF-GV e outras universidades da região, mas também contamos com médicos e psicólogos entre os participantes”. Diversos palestrantes contribuíram na troca de conhecimentos no Simpósio, entre eles destacam-se o neurocirugião e intensivista de São João Del Rei, Dr. Jorge Luiz Paranhos, e o especialista em neurointensivismo de Itaperuna, no Rio de Janeiro, Dr. Sergio Kiffer Macedo.

Clique aqui e confira mais fotos do evento.