Com o objetivo de congregar a comunidade química do estado, além de alunos e professores, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe, após nove anos, o XXXII Encontro Regional da Sociedade Brasileira de Química. O evento acontecerá entre os dias 9 e 11 de novembro e, pela primeira vez, o evento não é centrado em um tema específico, mas aborda a ciência como um todo. As discussões vão desde a depressão enfrentados pelos estudantes de pós-graduação até a história da química.

A programação conta com plenárias, mesas-redondas e minicursos, além da participação de pesquisadores de renome nacional e internacional. O presidente da comissão organizadora, professor Luiz Antônio S. Costa, ressalta que a ciência, como um todo, está muito afastada do aluno, do jovem. “Esse encontro vai trazer a importância da sociedade de química para a sociedade, além de discutir temas de extrema importância dentre as várias áreas da química.”

As inscrições estão abertas e vão até 9 de novembro. Podem participar desde profissionais e professores, até alunos de ensino médio e demais interessados.  Para o envio de resumos, a data limite é 16 de setembro. As taxas variam entre R$ 50 e R$ 400 e até o próximo domingo, dia 16, os valores são promocionais.

Confira a programação do XXXII Encontro Regional da Sociedade Brasileira de Química

Outras informações: (32) 2102-3316 (Departamento de Química-UFJF)