(Foto: Sebastião Junior)

Estudantes de baixa renda de escolas públicas de Governador Valadares, que estão cursando o terceiro ano do ensino médio ou que já se formaram, podem se inscrever no curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas são gratuitas e acontecem até novembro deste ano, na Escola Estadual Israel Pinheiro, localizada na rua Marechal Floriano, 1916, Lourdes. As inscrições podem ser realizadas pela internet (clique aqui) ou presencialmente na aula inaugural, agendada para o dia 10 deste mês de setembro, às 19h.

O curso é resultado de um projeto de extensão de autoria do assistente social Vinícius Mendes e do professor Henrique Queiroz, ambos do campus da Universidade Federal de Juiz de Fora em Governador Valadares (UFJF-GV). Também fazem parte da iniciativa 15 estudantes de graduação do campus, que serão os responsáveis por ministrar as aulas.

Embora o foco seja o Enem, o projeto vai preparar os participantes para outros programas de acesso às universidades públicas. Inicialmente, 60 pessoas serão beneficiadas, mas a proposta para 2019 é ampliar a carga horária do curso – que vai durar todo o ano – e estendê-lo para um número cada vez maior de pessoas das mais diversas regiões da cidade.

Mais informações: cccpufjfgv@gmail.com