(Projeto Rondon/Reprodução)

Docentes do Campus Governador Valadares da Universidade Federal de Fora aprovaram projeto para participação na Operação Parnaíba do Projeto Rondon, do Ministério da Defesa, que ocorrerá em janeiro de 2019, no Piauí. A proposta aprovada visa a formação de multiplicadores em Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde, no município de Jabotá do Piauí (Piauí), no período de 18 de janeiro e 3 de fevereiro. Além da equipe de Governador Valadares, o município receberá uma equipe da Universidade Federal do Piauí que promoverá ações de Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção e Trabalho.

A equipe de rondonistas da Universidade será coordenada pelo Professor Leandro Cardoso do Departamento de Nutrição e composta pela Professora Meirele Rodrigues do Departamento de Educação Física e por oito acadêmicos titulares dos cursos de graduação em Educação Física, Medicina, Nutrição, Direito e Odontologia.

Os estudantes interessados em participar do projeto passarão por um processo seletivo regido pelo edital e terá início no dia 05 de setembro. Nesta data, será realizada uma reunião geral com todos os estudantes interessados. A presença nesta reunião é obrigatória para participação no processo seletivo. Atenção, só poderão participar estudantes que tenham completado mais de 50% da carga horária do curso.

Coordenado pelo Ministério da Defesa, o Projeto Rondon busca a integração e envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. As operações buscam aproximar os estudantes participantes da realidade do País e contribuir para o desenvolvimento das comunidades assistidas.

Participe!

Local da reunião: Sala 703, UNIPAC.
Dia: 05 de setembro de 2018
Horário: 16:30 às 18 horas