A cerimônia acontece na quarta, dia 5 de setembro, a partir das 16h, na Unipac.

Na próxima semana, 34 formandos da primeira turma de Medicina do campus GV colam grau e recebem o tão sonhado diploma de graduação. A cerimônia acontece na quarta, 5, a partir das 16h, no auditório da Unipac. Cada formando tem direito a cinco convidados para o evento.

A entrega de convites será feita entre os dias 29 de agosto e 3 de setembro, das 8h às 18h, no setor de Comunicação, Cultura e Eventos, localizado na Sede Administrativa da UFJF-GV. Vale lembrar que formandos não precisam de convite para a cerimônia. Quem não puder comparecer, pode pedir que um representante retire seus convites. Para isso, é preciso que o formando preencha o formulário disponível neste link. No ato da retirada dos convites, é imprescindível apresentar documento de identificação.

Os formandos devem chegar ao local da cerimônia com uma hora de antecedência para receberem a beca, realizarem os ajustes necessários e assinarem o termo de colação. Os diplomas serão entregues no mesmo dia do evento, mas apenas estarão aptos a retirá-los aqueles que não possuírem pendências junto às bibliotecas do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas e do Instituto de Ciências da Vida da UFJF-GV. Aqueles que possuem algum tipo de débito ou pendência têm que solicitar o “Nada Consta”. Para checar se você se inclui neste grupo, basta acessar o SIGA Acadêmico. Por garantia, recomendamos que leve seu Nada Consta no dia da cerimônia!

É permitido nomear um procurador para retirar o diploma. Para isso, o formando deve lavrar procuração pública (feita em cartório) e entrar em contato com a Gerência de Graduação, pelo email gerencia.graduacao.gv@ufjf.edu.br. É importante lembrar que esse procurador apenas estará autorizado a retirar o documento ao final da cerimônia, não poderá, em qualquer hipótese, subir ao palco para receber o diploma como os demais formandos, tampouco vestir a beca.

Os registros fotográficos devem ser feitos da área da plateia. Fotógrafos contratados para a cerimônia devem ser cadastrados com antecedência junto ao setor de Comunicação, pelo e-mail do setor. Fotógrafos credenciados não precisam de convites para a cerimônia.

Caso haja a necessidade de atendimento especial (como dificuldade de acesso, por exemplo), o interessado, logo que chegar ao local, deverá procurar a equipe do Cerimonial.