Com o objetivo de trabalhar questões relativas ao universo da moda, desmistificando os conceitos que relacionam moda ao luxo e à alta costura, está sendo ministrada até a próxima sexta-feira, dia 31, no Colégio de Aplicação João XXIII, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), uma disciplina especial de curta duração sobre Moda e Sustentabilidade. Serão apresentadas experiências conduzidas por profissionais que trabalham projetos que dialogam com o uso sustentável de materiais na composição de peças de vestuários e adereços.

Durante o evento, organizado pela professora especialista em Moda, Cultura e Arte, Raquel Pinheiro, nesta terça-feira, 28, acontece uma roda de conversa com Isabela de Magalhães, idealizadora e autora do projeto “Moda sem sacola”, uma revista on-line sobre Slow Fashion, movimento e alternativa sustentável à produção em massa, que vem ganhando força no mundo da moda.

Para a quinta-feira, dia 30, está programada uma visita dos alunos ao espaço Rata De Brechó, onde acontecerá um workshop com Aline Cordeiro Azevedo sobre vivência da moda consciente.

Curta duração

A Ágora é uma modalidade de disciplinas de curta duração (carga horária de dez horas) oferecidas trimestralmente no período da tarde, exclusivamente para alunos do ensino médio, sobre os mais variados temas. Disponíveis desde 2015, o objetivo das Ágoras é proporcionar aos alunos um aprendizado diferenciado sobre temas que vão além dos tradicionais vistos em sala de aula.

Confira a programação completa da Ágora Moda e Diálogos

Outras informações: (32) 3229-7602/ 7603 (Colégio de Aplicação João XXIII-UFJF)