Com o objetivo de ajudar servidores e terceirizados da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) a parar de fumar, o Centro de Referência em Pesquisa, Intervenção e Avaliação em Álcool e outras Drogas (Crepeia) organizou uma agenda de encontros individuais que serão orientadas por profissionais e alunos do curso de Psicologia. Os interessados podem marcar sessões a partir desta segunda-feira, 27.

A iniciativa partiu das pesquisas realizadas no Crepeia, com colaboração da doutoranda em Psicologia da UFJF, Nathália Munck, orientada pelo professor Telmo Ronzani. A ideia foi elaborar duas diferentes adaptações do tratamento do tabagismo realizado pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), treinar alunos e psicólogos de acordo com esses novos métodos e, finalmente, aplicá-los em funcionários e servidores da UFJF.

Nestas propostas, foram elaborados três encontros individuais, de 20 minutos em média, com intervalo de um mês e três meses entre cada um. Todos os servidores e terceirizados da Universidade podem participar e não há limite de adesão. As sessões podem ser realizadas no melhor local, horário e data para o participante, a partir do dia 27, sem previsão para terminar. Para maior comodidade, são disponibilizadas salas na sede do Crepeia e do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino no Município de Juiz de Fora (Sintufejuf) para realização dos encontros.

Os encontros são gratuitos e os interessados devem agendar horário pelo telefone (32) 98888-7987 ou pelo e-mail muncknathalia@gmail.com.