A Faculdade de Fisioterapia (FacFisio) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) festejará os 25 anos do curso em dois eventos programados para os próximos dias 17 e 18. No dia  17, às 18h uma solenidade no Anfiteatro da FacFisio celebrará os 25 anos da instituição.

Na ocasião, a professora Cyntia Pace Corrêa, que foi aluna da primeira turma, contará um pouco da história do curso. O evento terá a presença do reitor Marcus David e do Pró-reitor de Assuntos Estudantis, Marcos Freitas, e de outras autoridades ligadas diretamente à Faculdade de Fisioterapia. Além de pronunciamentos, serão feitas algumas homenagens e a divulgação do ganhador da logomarca da Faculdade.

Já no sábado, 18, a partir das 22h, acontece uma festa no hotel Green Hill, no bairro Salvaterra. De acordo com a diretora da Faculdade de Fisioterapia, Maria Alice Junqueira Caldas, os ingressos estão esgotados. “Nós estamos super felizes, porque é um momento de reencontrar os ex-alunos, gente formada há anos.”

25 anos de fisioterapia

Em 1993 a Universidade Federal de Juiz de Fora foi pioneira na região de Zona da Mata Mineira, sendo a primeira instituição pública a oferecer a graduação em fisioterapia. No ano de 2010, o curso obteve maior autonomia, se tornando Faculdade de Fisioterapia. Em 2016 a Facfisio teve inaugurado seu prédio próprio, voltado para as necessidades do curso.

A Faculdade de Fisioterapia é localizada na rua Eugênio Nascimento, sem número, entre os prédios da Faculdade de Medicina e do Hospital Universitário, no bairro Dom Bosco.

Outras informações: (32) 2102-3843 – Faculdade de Fisioterapia