Começaram nesta segunda-feira, 13, as inscrições para o projeto Mindfulness (meditação da atenção plena). Serão formadas três turmas, cada uma com 25 vagas. A iniciativa é uma parceria da Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) com a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) e consiste na introdução de técnicas de meditação, visando o controle do estresse e a melhoria na qualidade de vida. As inscrições vão até o dia 20 de agosto.

Segundo o médico da Gerência de Saúde do Servidor, Afonso Damião, as práticas de meditação são indicadas para todos. “É uma introdução ao Mindfulness. Serve para quem se interessa em ter autoconsciência. Todos se beneficiam.” A iniciativa é voltada para alunos e servidores (TAEs e professores) da UFJF. “Nas reuniões fazemos a apresentação das técnicas, trabalhamos exercícios e comentamos. Depois, os participantes fazem as práticas em casa”, explica Damião.

O projeto tem duração de seis semanas, com as atividades sendo iniciadas na próxima terça-feira, dia 21. Os encontros serão na sala de dinâmica de grupo do Departamento de Psicologia no Instituto de Ciências Humanas (ICH), bloco B, 2º andar. Serão oferecidas três turmas: na terça-feira, de 16:30 às 18:30; na quarta-feira, de 8h às 10h; e na quinta-feira, de 10:30 às 12:30.

Os interessados devem se inscrever preenchendo o formulário. A inscrição será confirmada via e-mail. O próximo ciclo de meditação começará em outubro.

Outras informações:  (32) 2102-3777 – Pró-reitoria de Assistência Estudantil