São oferecidas nove opções com coberturas municipal, estadual ou nacional (Foto: Alice Coêlho/UFJF)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) assinou o contrato de convênio com a Confederação Nacional das Cooperativas Médicas (Unimed) nesta quinta-feira, 10. Duas empresas participaram do processo de licitação e, ao fim dos trâmites legais, a Unimed foi a vencedora com melhor preço.

Para firmar o acordo, participaram da mesa de assinatura o reitor da UFJF, Marcus David, a vice-reitora, Girlene Silva, o pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Finanças, Eduardo Antônio Salomão Condé, o diretor presidente da Unimed, Hugo Campos Borges, e o diretor de Relacionamento e Mercado, Glauco Correa de Araújo.

São oferecidas nove opções de planos – municipal (Juiz de Fora), estadual e nacional, sendo cada um deles em apartamento com ou sem coparticipação e em enfermaria com coparticipação.

De acordo com o reitor, o processo de licitação foi “tratado com extremo rigor, uma vez que o contrato impacta diretamente a vida dos servidores”. Marcus David também destacou a complexidade do trabalho desenvolvido pela Comissão de Elaboração e Acompanhamento do Termo de Referência da Nova Licitação do Plano de Saúde, que conduziu todo o processo licitatório. A comissão foi formada por membros da administração superior, técnico-administrativos e docentes. “Nos momentos críticos de tomada de decisões importantes, o processo transcorreu de forma legal, justa e transparente.”

O diretor presidente da Unimed destacou a relação histórica com a Universidade. “Tivemos um trabalho de dedicação exclusiva pela importância dessa parceria, sobretudo, por ser com a UFJF. Sou ex-aluno e, dos 1.400 médicos da Unimed de Juiz de Fora, 85% se formaram na instituição. Nada representa tanto a Unimed quanto a UFJF, pela sua qualidade e pelo o que ela representa e produz para a sociedade.”

O diretor de Relacionamento e Mercado da Unimed ressaltou a dificuldade em disputar uma licitação com uma entidade do porte da Universidade. “Nossa alegria é como a de um vestibulando, nos preparamos muito para essa tarefa. Esse contrato representa a união entre duas instituições que dão sempre o seu melhor. A atual gestão da UFJF imprime sua marca pela seriedade e lisura, e a nossa também age dessa forma.”

Técnico-administrativos em educação e professores da UFJF poderão aderir ao novo plano de saúde suplementar da Unimed JF a partir da próxima segunda-feira, 13. O prazo para a migração de contrato termina no dia 31 de agosto. Após essa data, haverá o encerramento automático do atual contrato e a perda da cobertura.

A partir do dia 13, o atendimento presencial será feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Central de Atendimento do campus Juiz de Fora. A migração on-line poderá ser feita a partir do dia 14, por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga 3). Em Governador Valadares, o atendimento presencial começa no dia 16, das 8h às 18h, na Coordenação de Gestão de Pessoas, na Sede Administrativa, localizada na rua São Paulo, 745, Centro.

Outras informações: Migração para novos planos de saúde começa na segunda, dia 13