Dois servidores da Pró-Reitoria de Infraestrutura e Gestão (Proinfra) se reuniram nesta quarta-feira, 8, com os gestores e fiscais de contratos e com a equipe de Infraestrutura do campus da Universidade Federal de Juiz de Fora em Governador Valadares (UFJF-GV).

A gerente administrativa e financeira da Proinfra, Danieli Macedo, tratou, principalmente, das relações contratuais com os terceirizados e demonstrou as práticas do campus sede sobre o assunto. “Nos novos contratos, precisamos seguir a instrução normativa 05/2017. Por isso viemos trocar informações sobre o tema, afinal esta instrução esmiúça como funciona a gestão e fiscalização de contratos, com foco na fiscalização setorial”, destacou Macedo.

Já o engenheiro da Proinfra Alexandre Augusto Rosa veio participar da primeira reunião da Comissão de Análise de Viabilidade da Retomada das Obras do campus Governador Valadares, e discutir com servidores de infraestrutura do campus avançado aspectos relacionados a obras: orçamentos, aditivos de contratos e fiscalização.

Para o coordenador administrativo da UFJF-GV, Emílio Mafalda Oliveira, essa troca de experiências “só tem a fortalecer a qualidade dos trabalhos realizados e a implementação de soluções mais concretas” para problemas comuns. Destacou, ainda, que ações conjuntas e treinamentos têm sido realizados em Governador Valadares e Juiz de Fora, com a participação de servidores dos dois campi.