O Departamento de Nutrição do campus da Universidade Federal de Juiz de Fora em Governador Valadares (UFJF-GV) promove o Dia do Nutricionista. O evento acontece em 27 de agosto, das 18h30 às 22h30, na rua José do Patrocínio, 849, no bairro São Pedro.

Segundo uma das organizadoras, a professora Pollyanna Costa Cardoso Pires, “o objetivo deste ano é apresentar e discutir as recentes atualizações nas resoluções que regulamentam a profissão”. Ela se refere às resoluções 599 e 600 do Conselho Federal de Nutrição (CFN), que tratam do Código de Ética e Conduta do Nutricionista e de suas áreas de atuação.

Além disso, o evento também  vai discutir as conquistas profissionais em termos de mercado e os desafios de novas propostas curriculares.

A programação – que antecipa as comemorações do Dia do Nutricionista, celebrado tradicionalmente em 31 de agosto – inclui palestras com o presidente do CFN, Élido Bonomo, e com a coordenadora do curso de Nutrição da UFJF-GV, Angélica Cotta.

Podem participar estudantes, técnicos e docentes do campus, além de nutricionistas da cidade. As inscrições são realizadas diretamente com os estudantes da Atlética e docentes do curso, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 35.