Servidores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) que estão próximos de se aposentar ou que se aposentaram em menos de dois anos estão convidados a participarem do Projeto de Preparação para a Aposentadoria (PPA). A iniciativa é promovida pela Coordenação de Saúde, Segurança e Bem-estar da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Cossbe/Progepe). São oferecidas 30 vagas.

O PPA oferece abordagem de aspectos biopsicossociais da aposentadoria e momentos de troca de experiências, além de reflexões sobre projetos de vida. “A finalidade do Projeto é contribuir para que o participante vivencie novas situações, desenvolva habilidades e descubra interesses, sendo capaz de refletir sobre um projeto de vida desejado e os investimentos necessários para alcançá-lo”, explica a Coordenadora de Saúde, Segurança e Bem-estar da UFJF, Renata Faria.

Os encontros serão realizados quinzenalmente, sempre às sextas-feiras, de 14h às 17h30, com início no dia 17 de agosto. As reuniões ocorrem na sede do Polo Interdisciplinar de Ensino, Pesquisa e Extensão sobre o Processo de Envelhecimento – projeto de extensão da Faculdade de Serviço Social da UFJF – que fica na Avenida Barão do Rio Branco, 3396 (atrás da Casa de Cultura).

Os interessados deverão acessar o Siga para se inscreverem e acessar as guias “recursos humanos” – “capacitação” – “formulário de inscrição” – “preparação para aposentadoria”.

Quem concluir o curso – que é gratuito – receberá certificado, emitido pelo próprio Siga.

Outras informações: Coordenação de Saúde, Segurança e Bem-estar