A partir de agora os estudantes que frequentarem a Biblioteca Vila Bretas do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) terão um melhor espaço para estudos.  Localizada no prédio da Faculdade de Administração de Governador Valadares (FAGV), a sala dispõe de seis cabines para estudo individual, quatro computadores, cinco mesas para estudo, scanner e ar condicionado.

De acordo com a bibliotecária Aline Costa, as alterações na estrutura da sala foram pensadas para que os usuários possuam um espaço adequado para os estudos: “esperamos com isso que os nossos alunos possam se dedicar melhor ainda aos estudos, com mais comodidade, em um ambiente climatizado, com acesso wi-fi, banheiro e iluminação adequada”, comentou.

Livros de Anatomia
Os livros de Anatomia que antes ficavam localizados na Biblioteca Vila Bretas serão, a partir deste semestre, disponibilizados na Biblioteca Centro. A mudança visa atender aos estudantes do ciclo básico do Instituto de Ciências da Vida que têm aulas no Prédio do Pitágoras.

A Biblioteca Centro está localizada no Prédio anexo B do Pitágoras, que fica na Avenida Dr. Raimundo Monteiro Rezende, 330, no Centro. O horário de atendimento é das 7h30 às 20h.

A Biblioteca Vila Bretas fica na rua José de Tassis, 350, no bairro Vila Bretas, e funciona das 7h às 19h.