Candidatos podem concorrer via provas ou aproveitamento de pontuação obtida no Enem 2016 ou 2017 (Foto: via VisualHunt.com)

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos de graduação a distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). São oferecidas 750 vagas para cinco cursos: Bacharelado em Administração Pública, e licenciaturas em Educação Física, Física, Matemática e Química.

Os cursos são distribuídos em 14 polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), todos em Minas Gerais, situados nas cidades de Bicas, Barroso, Boa Esperança, Cataguases, Conselheiro Lafaiete, Governador Valadares, Ipanema, Ilicínea, Juiz de Fora, Salinas, Santa Rita de Caldas, Sete Lagoas, Timóteo e Ubá. O número de vagas para cada área varia conforme o polo.

Os interessados poderão optar por uma das modalidades de ingresso: a participação no processo seletivo de provas, concorrendo à proporção de 70% do total das vagas; ou aproveitamento da pontuação obtida em uma das duas mais recentes edições (2016 ou 2017) do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para a qual estão reservados 30% do total das vagas.

De acordo com o edital, o candidato concorre apenas às vagas destinadas ao curso e ao polo para o qual originariamente tenha se cadastrado. Além disso, não é permitido se inscrever em ambas modalidades de seleção e em mais de um curso ou polo.

O exame será aplicado no dia 16 de setembro de 2018, das 9h às 13h, nas cidades de Boa Esperança, Governador Valadares, Juiz de Fora, Salinas e Sete Lagoas. O candidato somente poderá fazer as provas no local indicado no comprovante definitivo de inscrição.

Inscrições
As inscrições tiveram início nesta terça, 31, e se estendem até às 15h do dia 20 de agosto, somente on-line no site da Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese).

Após a inscrição, o candidato deverá imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) correspondente à taxa de inscrição, no valor de R$ 120  e efetuar o pagamento até às 20h do dia 20 de agosto, exclusivamente no Banco do Brasil.

A isenção da taxa de inscrição poderá ser solicitada somente no ato do cadastramento on-line. O comprovante definitivo de inscrição deve ser impresso pelo candidato a partir das 15h do dia 11 de setembro até as 12h do dia 16 de setembro, também no  site da Copese.

Resultado
O gabarito das provas objetivas será divulgado às 9h do dia 17 de setembro, e o resultado final no dia 21 de setembro, a partir das 15h, sempre no endereço eletrônico www.ufjf.br/copese. Não sendo preenchidas as vagas destinadas a cada curso, os editais de reclassificação serão publicados conforme calendário de Reclassificação da UFJF, que será disponibilizado no site da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (CDARA).

Edital Completo

(32) 2102-3738/2102-3755 – Coordenação Geral de Processos Seletivos da UFJF.