O Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com inscrições abertas para diversas especializações em áreas de ensino. Estão sendo disponibilizadas um total de 700 vagas, nos polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), vinculados à UFJF.

Gestão Pública

As inscrições para a seleção de alunos para os cursos de especialização em Gestão Pública Municipal (GPM), Gestão Pública da Organização de Saúde (GPOS) e Gestão Pública (GP) acontece até às 16h do dia 27 de agosto. Totalizando os três processos seletivos, estão sendo disponibilizadas 520 vagas.

A especialização em Gestão Pública conta com 180 vagas, divididas entre os polos de Andrelândia; Cataguases; Governador Valadares; Ilicínea; e Juiz de Fora. A pós-graduação em Gestão Pública da Organização de Saúde abriu 180 vagas, divididas entre os polos de Andrelândia; Cataguases; Conselheiro Lafaiete; Itamonte; e Juiz de Fora. Já o curso de Gestão Pública Municipal oferta 160 vagas, divididas entre os polos de Bicas; Cataguases; Governador Valadares; Juiz de Fora; e São João da Ponte.

O candidato só poderá realizar uma inscrição (um único curso e um único polo). A regra é extensiva ao edital 08/2018 do Cead (disponível no site do Cead/UFJF). No caso de o candidato realizar várias inscrições, somente a última será considerada válida.

Inscrições e edital aqui.

Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência

De acordo com o edital, a Especialização em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência tem como público-alvo licenciados e/ou bacharéis em Educação Física e áreas afins, que atuem com alunos com deficiência em contextos variados. Serão ofertadas 180 vagas distribuídas entre os polos de Confins; Governador Valadares; Salinas; Santa Rita de Caldas; Santos; e Sete Lagoas.

O objetivo geral do curso é estimular e intensificar a participação de pessoas com deficiência nas aulas de Educação Física, sendo essa participação uma possibilidade de reconhecimento e viabilização da cidadania. Além disso, deverá promover um aprofundamento em conhecimentos teóricos e práticos relacionados à atividade física para pessoas com deficiência e formar recursos humanos para desenvolvimento de programas de atividades físicas inclusivas e paradesportos.

As inscrições vão até às 16h do dia 27 de agosto e deverá ser realizada por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição no site do Cead/UFJF, seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e envio da documentação on-line no momento da inscrição.

O candidato só poderá realizar uma inscrição (um único curso e um único polo).

Inscrições e edital aqui.

Outras informações: (32) 2102-3487 (Cead-UFJF)

www.cead.ufjf.br
www.facebook.com/CeadUFJF