Equipe do Sintufejuf levou demandas à direção (Foto: Gabriella Ramos)

Em reunião realizada nesta quarta, 4, a direção do campus avançado da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) recebeu representantes do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação (Sintufejuf) da UFJF para debater questões de trabalho na UFJF-GV. Entre os temas apresentados, estão a flexibilização da jornada de trabalho, a disposição de câmeras e a realização de obras na sede administrativa.

De acordo com o coodenador-geral do Sintufejuf, Flávio Sereno, as demandas foram organizadas a partir de assembleia do Sintufejuf com os técnicos, realizada na manhã desta quarta. “Durante a assembleia, foi pedido que apresentássemos à direção uma proposta de reformulação dos locais das câmeras na sede administrativa. Também conversamos sobre a flexibilização das jornadas de trabalho e a questão de obras na sede. Pedimos que as próximas mudanças sejam feitas de modo a minimizar o impacto e o barulho no horário de trabalho dos servidores”.

Ainda segundo Flávio, “as três solicitações foram aparentemente bem recebidas pela direção”. Para o diretor-geral da UFJF-GV, Peterson Andrade, a Universidade deve sempre prezar por melhores condições de trabalho para seus servidores. “Estamos sempre abertos à discussão com o sindicato e servidores  para garantir que os impactos de futuras mudanças na sede sejam minimizados e a qualidade de vida do servidor no ambiente de trabalho seja garantida”.