O acervo da Biblioteca Central da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) será inventariado neste mês e julho.  Por essa razão, a unidade não irá disponibilizar o empréstimo de livros no período de 17 de julho a 4 de agosto.

Todos os livros retirados na unidade a partir desta quarta-feira, dia 4, também deverão ser devolvidos até o dia 17. Caso contrário, haverá cobrança de multa e demais penalizações.

A gerente de Atendimento da Biblioteca Central, Larissa Carvalho Pinheiro, explica que o objetivo do procedimento é cuidar do patrimônio, para melhor atender à comunidade. Ainda segundo ela, mesmo em período de inventário os serviços de devolução, emissão de nada consta e pagamento de multa continuarão normalmente.

Confira vídeo

 

Nas bibliotecas setoriais, os empréstimos permanecerão regulares e com prazo de duração de catorze dias. Nessas férias, não haverá empréstimo prolongado de livros em nenhuma das unidades da UFJF.

No período de férias acadêmicas, a Biblioteca Central também funcionará em horário especial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Outras informações: (32) 2102-3751 – Centro de Difusão do Conhecimento