A Universidade Federal de Juiz de Fora está com edital aberto para contratação de empresa para as obras de construção do novo prédio dos cursos de Farmácia e Nutrição do campus Governador Valadares. A licitação será realizada por meio de Regime Diferenciado de Contratações (RDC), de forma eletrônica, através do Sistema ComprasNet SIASG, no dia 26 de junho, às 14h.

Poderão participar deste RDC eletrônico os interessados cujo ramo de atividade seja compatível com o objeto desta licitação e que estejam com credenciamento regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf). O modo de disputa será fechado, isto é, através do cadastramento eletrônico de propostas feitas pelos fornecedores, até a data e hora da abertura da Sessão Pública, sem etapas de lances. O critério de julgamento será pelo maior desconto e o regime de execução do contrato é de empreitada por preço global.

O pró-reitor de Infraestrutura e Gestão, Marcos Tanure Sanábio, destaca a importância do trabalho coletivo para o planejamento, desenvolvimento e futuras ações de execução do projeto. Ele explica que o processo de licitação através do RDC Eletrônico foi determinado pela busca por maior simplificação, transparência e eficiência nos procedimentos para dispêndio de recursos públicos, fazendo com que a celeridade no trâmite administrativo seja refletida em economia e benefício à população.

O diretor-geral da UFJF-GV, Peterson Andrade, comenta que a licitação é o resultado de um intenso trabalho da Direção Geral, Direção do Instituto de Ciências da Vida em conjunto com o corpo docente, além da Coordenação Administrativa/Suprimentos e Equipes de Infraestrutura. “Superamos várias etapas burocráticas junto ao município e Governo Federal para viabilizar o processo de licitação. O início da construção representará a indicação para a comunidade acadêmica e a sociedade de Governador Valadares que teremos em breve uma estrutura própria e específica para atender às nossas demandas.” O prédio será o primeiro construído para o campus, uma vez que as demais instalações são alugadas. Neste contexto, o novo prédio “representa um importante sinal de desenvolvimento da Universidade e a consolidação dos cursos no município”, completa.

O projeto consiste em ambientes destinados aos Departamentos de Farmácia e Nutrição da UFJF-GV, contemplando laboratórios, salas de aula, setores de apoio, administrativos e de atendimento. A arquiteta e urbanista da UFJF-GV e uma das responsáveis técnicas pelo projeto, Daniella Ongaro, explica sobre como o prédio foi pensado. “A edificação principal constitui-se em um único bloco, apresentando três pavimentos, além de um bloco menor destinado à guarita e ao bicicletário. Os acessos e o controle dos fluxos foram definidos a partir de uma demanda de ambientes destinados ao atendimento do público, bem como aos setores exclusivos para docentes e discentes”.

Outras informações referentes à licitação e ao projeto podem ser acessados através do edital completo, disponível no site da UFJF – Campus GV.

Outras informações: (33) 3301-1000 ramal  1165 ou  suprimentos.gv@ufjf.edu.br