Em razão dos reflexos provocados pela paralisação nacional dos caminhoneiros, o campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) suspendeu as atividades acadêmicas dos dias 29 e 30 de maio. A decisão foi tomada em reunião do Conselho Gestor realizada nesta segunda-feira, 28 de maio, com a presença de estudantes, servidores técnico-administrativos e docentes.

Assim que as atividades forem retomadas, usuários atendidos através dos estágios curriculares dos cursos de Direito, Farmácia, Fisioterapia, Medicina e Odontologia, serão contactados para a realização de novos agendamentos.

Os setores administrativos, por sua vez, funcionarão em regime de ponto facultativo.

Na próxima sexta-feira, 1º de junho, após uma análise da conjuntura do país, a direção-geral fará uma consulta às Unidades Acadêmicas, ao Diretório Central dos Estudantes e ao Sindicato que representa os servidores técnico-administrativos para definir pela ampliação ou não da suspensão das atividades acadêmicas e pela possibilidade de convocação de uma nova reunião do Conselho Gestor para a segunda-feira, 4 de junho.

Até a próxima quarta-feira, a unidade Vila Bretas do Restaurante Universitário ficará fechada. Já a unidade Centro abrirá para almoço e jantar, com algumas adaptações no cardápio.

A Central de Atendimento e as Bibliotecas não realizarão atendimentos.