IMG_6113

O campus avançado da Universidade Federal de Juiz de Fora recebeu, nesta semana, visita da pró-reitora de Graduação Maria Carmen Simões e da Diretora de Avaliação Institucional da UFJF, Michéle Farage. A viagem a Governador Valadares foi motivada por uma atividade de grande importância para o campus: o reconhecimento do curso de Medicina.

Maria Carmen justificou a presença da reitoria no processo de reconhecimento dos cursos, por ser uma etapa relevante para o campus em instalação. “A pró-reitoria acompanha todo o desenvolvimento do curso e também a parte do registro para o reconhecimento”. Ela destacou também que o acompanhamento da equipe do campus sede é prática recorrente desde o início da atual gestão: “Sete cursos foram reconhecidos desde que assumimos a reitoria. Em todos os processos de reconhecimento a pró-reitoria de Graduação esteve presente para representar a Administração Superior, acompanhar o processo e dar suporte na avaliação”, reforçou.

Sobre a importância do reconhecimento, Maria Carmen é enfática: “é uma etapa muito importante para o campus avançado. À medida em que cada um vai sendo reconhecido e recebe uma boa avaliação, vemos que nossa caminhada está exitosa e correta, apesar das dificuldades institucionais e do momento vivido pela conjuntura política no Brasil”.

Reuniões com departamentos fazem parte da visita ao campus avançado
Ainda segundo a pró-reitora, durante a visita são realizadas também reuniões com departamentos da UFJF-GV, a fim de favorecer a aproximação do campus sede e orientar as equipes do campus avançado. “A pró-reitoria de Graduação lida diretamente com as coordenações de curso, momento em que a gente faz as orientações acadêmicas e de estrutura dos cursos. Aproveitamos e trabalhamos questões mais pontuais e especificas de cada departamento”.

Entre as reuniões realizadas estão encontros com integrantes da Odontologia, Direito e Nutrição. Maria Carmen reuniu-se também com a gerente de Graduação da UFJF-GV, Sibele Aquino, e participou do IntegraGV, evento realizado pelo campus avançado na última segunda, 21.