IMG_2221 (1)O campus de Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) lança, nesta quinta, 17, seu novo portal institucional. A versão atualizada tem design semelhante ao utilizado no campus sede, o que reforça a identidade entre os dois campi da Universidade. O novo portal traz ainda melhorias em termos de acesso aos serviços, conteúdo informativo e relacionamento com o público.

De acordo com o representante do Setor de Comunicação, Cultura e Eventos da UFJF-GV, Ivan Bretas, a atualização no layout do portal permite trabalhar melhor as notícias e informações do campus, já que apresenta textos e imagens com aspecto mais limpo e fácil de usar. “O campo de notícias relacionadas traz ao leitor sugestões de conteúdos relevantes de acordo com o que se acessa, as redes sociais estão mais incorporadas ao novo site, e a agenda de eventos permite a toda a comunidade acadêmica saber do que acontece no campus com mais antecedência e um nível de organização e detalhes muito maior”, pontuou.

Ainda segundo Ivan, alguns pontos e detalhes ainda estão sendo alinhados com o Centro de Gestão do Conhecimento Organizacional (CGCO) e com a Diretoria de Imagem Institucional do campus sede, para adequação do portal à necessidade que temos. “Ainda assim, o fato de a nova página estar no ar já representa um avanço significativo na organização e divulgação das informações sobre a universidade em Valadares”, finalizou.

A partir de agora, para acompanhar o portal da UFJF-GV, basta acessar ufjf.br/gv. Vale lembrar que as notícias postadas até maio de 2018 no antigo portal ainda estarão disponíveis para acesso pelo endereço ufjf.br/portalantigogv, que será implementado em breve.

Acesso a novas plataformas permite aproximação ao estudante
Também nesta semana, foi lançado o perfil da UFJF-GV no Instagram. A adesão à rede social que compartilha fotos e ‘stories’ dos usuários foi pensada para permitir maior aproximação ao estudante da Universidade. O perfil do campus avançado no Instagram permite ainda que a comunidade acadêmica sugira conteúdo para a página, através da utilização da hashtag #ufjfgv. Dessa forma, é possível estar mais perto dos nossos estudantes, com uma linguagem semelhante à utilizada por eles, nos inserindo em um ambiente contemporâneo e já bastante utilizado por todos.