(Foto: Divulgação)

Interessados em concorrer aos editais puderam tirar dúvidas durante a apresentação (Foto: Divulgação)

Foram lançados nesta sexta, pela Diretoria de Inovação e pelo Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), três editais de inovação e empreendedorismo: o Programa InTec, a Bolsa BiTec e o Desafio Biomassa. Os programas fazem parte de uma iniciativa da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) que busca oferecer incentivo e recursos para a realização de pesquisas inovadoras que possam se tornar produtos, serviços ou tecnologias para serem disponibilizados no mercado.

As inscrições para os três programas já estão abertas e vão até o dia 28 de maio. A divulgação aconteceu no Auditório do Critt, com a presença do diretor do Centro, Ignácio Godinho, que explicou a iniciativa de criação dos programas e do Desafio. A gerente de Transferência de Tecnologia da UFJF, Débora Marques, apresentou os programas BiTec e InTec, e o professor da Faculdade de Engenharia Sanitária e Ambiental, Samuel Rodrigues, esclareceu questões sobre o Desafio Biomassa, do qual também é idealizador.

Após realizarem a inscrição, os candidatos passarão pelas seguintes etapas: avaliação inicial por meio de uma banca examinadora, acompanhamento e exposição dos projetos, entrega de resultados e avaliação final. Os projetos aprovados serão divulgados no site e nas redes sociais do Critt.

Edital Programa InTec

Edital Bolsa BiTec

Edital Desafio Biomassa

Outras informações
http://www.ufjf.br/critt/