A Coordenação Geral de Processos Seletivos da Universidade Federal de Juiz de Fora (Copese/UFJF), divulgou, nesta terça-feira, 31, o resultado das provas de habilidade específica para os candidatos ao bacharelado e à licenciatura em Música na instituição pelos Programas de Ingresso 2018. A listagem dos candidatos aptos está disponível no site da Copese.

A primeira etapa, sobre Teoria e Percepção Musical, com conteúdo comum para bacharelado e licenciatura, foi composta por questões objetivas e aplicada no domingo, 22 de outubro. Nesta fase foram avaliados os conhecimentos teórico-musicais do candidato aos Programas de Ingresso 2018 e sua capacidade em lidar com esses conhecimentos básicos. Já na segunda fase, aplicada nos dias 25 e 26 de outubro, foi avaliada a desenvoltura instrumental e técnica dos candidatos, sua expressividade e compreensão musicais. A dinâmica das provas foi de acordo com as opções de bacharelado e licenciatura.

Não aptos têm segunda opção

No Pism, o candidato ao bacharelado pode indicar como segunda opção quaisquer das alternativas de cursos. O candidato que não for considerado apto na prova de prática musical para o ingresso neste curso, mas for considerado apto para o ingresso na Licenciatura, não precisará fazer novas provas de habilidade específica, desde que tenha, no ato da inscrição, indicado o curso de Licenciatura em Música como sua segunda opção.

Já para o Vestibular, ao requerer sua inscrição, o candidato opta, de forma exclusiva, pelo bacharelado ou pela licenciatura em Música. O candidato ao bacharelado pode indicar como segunda opção somente o curso de licenciatura em Música.

O resultado final dos Programas de Ingresso 2018 será divulgado no dia 8 de fevereiro.

Confira os editais
Edital do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism)
Edital do Vestibular de Música

Outras Informações:  (32) 2102-3738 – Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese)