jfjffj

Evento terá participação da professora do curso de Psicologia, Juliana Perucchi, da militante e ativista transgênero Bruna Leonardo e do doutorando em Ciências Sociais, Hugo Quintela (Imagem: Divulgação)

Gênero e sexualidade serão temas de mesa redonda realizada nesta terça-feira, 15, no Instituto de Ciências Humanas (ICH), na Universidade Federal de Juiz de fora (UFJF). O evento é parte do Ciclo de Mesas-Redondas “Gênero em Sociedade”, organizado pelo Centro de Pesquisas Sociais (CPS) da UFJF. A mesa tem inscrições gratuitas e confere certificado aos participantes.

Participam da programação a professora do curso de Psicologia, Juliana Perucchi, a militante e ativista transgênero, Bruna Leonardo, e o doutorando do Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais, Hugo Quintela. Na mesa-redonda, serão relacionadas as ciências sociais e as vivências do movimento trans, com foco na amplitude e nos tabus relacionados ao gênero.

O debate ocorre a partir das 17h, no anfiteatro II do ICH. As inscrições podem ser feitas até a hora do evento, clicando aqui. O evento é aberto a alunos, educadores, organizações não-governamentais, agentes públicos, movimentos sociais, coletivos e toda a comunidade.

Gênero em Sociedade
A mesa-redonda Gênero e sexualidade é a terceira do Ciclo Gênero em Sociedade. O objetivo do Ciclo, que mantém programação até setembro de 2018, é demonstrar a amplitude dos estudos de gênero; relacionar pesquisas sobre a temática nas diferentes áreas – ciências humanas, sociais e biológicas; e, ao convidar a comunidade externa ao campus para os debates, levar o conhecimento acadêmico para além dos muros da Universidade.

Outras informações: (32) 2102-3104 – Centro de Pesquisas Sociais