A Biblioteca Rodrigues Valle Júnior, da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), promove na próxima terça-feira, 8, a apresentação das bases de dados vLex; Revista dos Tribunais; Biblioteca Virtual Universitária; e Minha Biblioteca. A atividade será realizada no Anfiteatro da Faculdade e contará com duas apresentações: a primeira pela manhã, às 10h; e a segunda no período da noite, às 19h. Para participar, basta se inscrever gratuitamente até o dia 7 de agosto (segunda), na própria Biblioteca, entre 7h e 22h.

Considerando que as bases de dados são uma grande fonte de pesquisa nas áreas do Direito e ciências afins, a apresentação será direcionada para toda a comunidade acadêmica e irá abordar temas como a abrangência das bases de dados e todo o seu conteúdo. “Serão disponibilizados milhares de livros, periódicos, enciclopédias, jornais, além de legislação e jurisprudência atualizadas diariamente, com obras e artigos que abrangem praticamente todas as matérias da bibliografia básica do curso de Direito”, comenta o bibliotecário Sérgio Crisóstomo dos Reis.

De acordo com Sérgio, a ideia de organizar o evento surgiu ao perceber que a UFJF conta com essa base de dados, e que se faz necessário que ela seja utilizada por toda a comunidade acadêmica. “Reunimos representantes capacitados para dar esse treinamento aos interessados, pois as pessoas têm aversão ao desconhecido, e ao conhecer podem utilizá-lo de uma maneira mais plena.”

O bibliotecário aponta, também, que essa iniciativa é uma forma de divulgação e ampliação das pesquisas científicas. “Foi a maneira que encontramos para divulgar os serviços da UFJF. Sabemos o quanto é importante para a comunidade acadêmica ter acesso a essas bases de dados, que contemplam muitos e-books e artigos”.

Durante o evento haverá também a exposição da Tocha Olímpica dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que foi conduzida pelo servidor Gedair Reis, além de sorteios de livros com temáticas jurídicas.

Outras informações: (32) 2102-3505 – Biblioteca da Faculdade de Direito