(atualizada em 19/04/2017, às 15h18)

A Biblioteca da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promove, no próximo dia 25, um treinamento na base de dados vLex. O acervo é pago, no entanto, a comunidade acadêmica da UFJF o tem à sua disposição gratuitamente. Para isto, basta o acesso por meio da rede da Universidade. O curso não tem ônus e será ministrado em dois horários, 10h e 19h. O limite de vagas por turma é de 25 inscritos.  As inscrições vão até o dia 19.

O treinamento tem duração de uma hora, e é realizado em sessão única, ficando a cargo do interessado escolher o melhor horário. O curso é direcionado a docentes, a discentes e a técnico-administrativos em educação (TAEs) da UFJF. No período, os inscritos terão discussões sobre a abrangência de dados da vLex, introdução à interface da base de dados, técnicas de pesquisa na mesma e um espaço para questionamentos.

A base de dados vLex é constituída em sua maioria por elementos jurídicos, contando com elementos como jurisprudências, legislação, doutrina jurídica, modelos de contrato e peças processuais. No entanto, o acervo também conta com revistas, jornais e livros de vários países, o que, segundo o bibliotecário da Faculdade de Direito, Sérgio dos Reis, abrange o interesse na vLex: “Qualquer pessoa do nível acadêmico pode utilizar, já que tem o acesso da Universidade. Há diários oficiais, revistas, jornais e muitos e-books que podem interessar aos acadêmicos.”

O acervo em questão da vLex disponibiliza conteúdo na íntegra de 134 países, sobretudo, na área do Direito. No Brasil, as publicações mais destacadas são livros e revistas das editoras LTr, Malheiros, FGV Publicações e Mundo Jurídico, além de contar com obras e artigos que contemplam boa parte das referências bibliográficas básicas do curso de Direito. As inscrições devem ser feitas ou na Biblioteca da Faculdade de Direito da UFJF, ou pelo e-mail biblioteca.direito@ufjf.edu.br. Acesse a vLex aqui.

Outras informações: (32) 2102-3505 (Biblioteca da Faculdade de Direito da UFJF)

Portal Jurídico

biblioteca.direito@ufjf.edu.br